LoveMyDog e LISH

Lilly Shahravesh é a fundadora e diretora criativa da LoveMyDog e LISH. Formada em têxtil, trabalhou como designer no mercado fashion de Londres antes de abrir a empresa em 2002. Suas coleções seguem um estilo londrino contemporâneo, onde podemos encontrar clássicos britânicos tradicionais com um toque urbano.
A marca tem vários produtos de bom gosto, mas vou mostrar primeiro as peças mais recentes. São as coleiras e guias da coleção Hanbury, feitas de couro italiano e tecidos de lã ou algodão, costuradas a mão. Maravilhosas.


Alguns dos tecidos de lã utilizados foram criados em 2010, quando Lilly viajou para as Hébridas Exteriores, também conhecidas como Ilhas Ocidentais, na Escócia, para criar peças em Harris Tweed, marca registrada desde 1910, de um tecido protegido por um ato do parlamento escocês, e que só pode ser produzido artesanalmente na ilha, a partir da lã de raças robustas de ovelhas escocesas.
Lilly criou uma coleção completa, incluindo casacos, gravatas, coleiras, guias, cobertores, bolsas e camas, com estampas em tartã (do inglês tartan), que é basicamente aquela padronagem xadrez escocesa.




Já outras coleções foram feitas com tweeds produzidos na Inglaterra mesmo, como essas abaixo.





A marca tem também lindos suéteres de tricô e capas de chuva. Enfim, coleções de fazer inveja a muitas marcas para humanos.







Comentários