Sim, suéter!


Por causa da última postagem, algumas pessoas me perguntaram onde encontrar um suéter para o seu peludo aqui no Brasil. Infelizmente a moda pet por aqui ainda trata os peludos como crianças ou bibelôs, produzindo muita coisa infantilizada ou de gosto duvidoso, cheio de laços, babados e frufrus. Fora disso, muito tecido soft e moletom.
Mas felizmente algumas marcas fogem do comum e oferecem algumas opções com mais estilo.

Como eu adoro caveiras, vou começar com as roupas de tricô da Futon Dog, com essa estampa e também um modelo monocromático com botões em madeira.

A malharia Anselmi, que é para humanos, desenvolveu uma linha pet com vários modelos. Tem modelo com capuz, de tricô canelado, trançados, com detalhe em pele fake, etc. Todos de muito bom gosto.


A também marca para humanos Alcaçuz lançou uma linha pet chamada AuAucaçuz, com uma blusa de tricô listrada estilo navy (tem com marinho e vermelho). A cada produto vendido, outro será doado para o projeto “Moradores de Rua e Seus Cães” (@moradoresderuaeseuscaes), idealizado pelo fotógrafo Edu Leporo, que desde 2014 organiza entregas coletivas de vários itens para os moradores de rua e seus peludos.




A Santo Amigo também possui um modelo listrado de preto e branco e modelos monocromáticos com golas rolês.

A Cacau tem vários modelos, entre eles um modelo em chevron com gola rolê, e um modelo com capuz, todos disponíveis também em outras opções de cores.


A Manuka oferece o casaco Classic nas cores vermelho e azul pelo site, e as novas cores bege, azul jeans e rosé, no quiosque do Shopping Cidade Jardim. Eles são produzidos por uma empresa que também fornece para as lojas de bebês, como a Tyrol e Trousseau, garantindo assim um produto com toque delicado e sem costuras incômodas.


Todos os suéteres são super bonitos, mas no final é o peludo que tem que escolher. Eu, por exemplo, adoro os de capuz, mas tenho que conviver com a frustração da Guida odiar (quando experimentei nela, ficou com o pescoço caído e não andava, por causa do volume atrás da cabeça). Outros cães não gostam de golas rolê, pois mesmo quando não são justas ou muito altas, tem duas camadas de tecido, o que deixa mais pesada e mais quente aquela região. E tem os que se adaptam com qualquer modelo.
Enfim, depende muito de cada peludo. Se possível leve o seu até a loja para provar e ver a reação, escolhendo uma roupa que além de protegê-lo do frio, também o deixe confortável.
Não é o caso de nenhuma dessas, que são produzidas com fios 100% algodão ou com mistura de fios de acrílico, poliamida ou poliéster, mas evite comprar suéter feito de lã, pois em alguns cães pode dar alergia.

Comentários

Postagens mais visitadas