Mia Cara!

Como gosto de histórias, começarei com ela. Sebastian Zweig era um alto executivo que já havia trabalhado em empresas como Stabilo, Lego e De Sede. Até que a labradora Cara entrou para a família. Um dia ela se recusou a deitar em uma cama nova porque ficou com medo do barulho das bolinhas do recheio. Foi quando ele pensou que aquele produto poderia ser mais bem feito. Com sua experiência na indústria de móveis, conhecia materiais melhores e mais confortáveis para utilizar e em parceria com sua esposa desenvolveram os próprios conceitos de funcionalidade e design. Assim surgiu a MiaCara ("minha querida" em italiano). Mas a marca é na verdade alemã.
Também contam com a colaboração de um grupo de designers, criando produtos com design sofisticado, de alta qualidade, acabamento impecável e bastante funcionais. Basta ver os produtos para perceber tudo isso e se apaixonar. Belíssimo!


Eles possuem outros modelos de comedouros, mas o que eu achei interessante sobre este foi o formato. Se pensarmos bem no movimento que os peludos fazem com a cabeça ao comer ou beber água, este retangular deixa a ação mais confortável, especialmente para os cães de focinho longo ou de grande porte.


E acima o colchonete para viagem. Além dos materiais e acabamento, o que gostei foi do fato de fugir daquele padrão de rolinho amarrado do mercado. Quando enrolado, o colchonete é prático para colocar no carro ou no canto da mala, mas se você tiver que carregar na mão, para ir a praia ou ao parque, por exemplo, este design tipo bolsa é bem melhor. E a alça foi projetada de um modo muito simples, o que achei bem bolado.
Lá no site tem muito mais produtos para ver, é tanta coisa bacana que não deu para colocar tudo aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas