Comedouros em Madeira

Há alguns anos fiz aqui uma postagem de um comedouro americano feito de shape de skate. Hoje em dia a Cuscoloko comercializa essa idéia aqui no Brasil.



Um estilo que eu também gosto muito são os de madeira mais clean, com um design contemporâneo e elegante que dão um toque sofisticado na decoração. Todos os modelos que encontrei são baseados no que já existe lá fora, então aconteceu de existir o mesmo modelo em mais de uma marca.
Nessa linha temos os da PetBamboo, feitos em madeira de bamboo, sendo um produto "ecofriendly", disponíveis em 2 modelos, um retangular e outro em trapézio.


O da Bicholândia é feito de madeira de eucalyptus grandis, no mesmo modelo em trapézio da PetBamboo.


Petdecor possui 3 modelos de chão e 1 de parede. O mais simples, que me lembra um chinelinho japonês, é feito em madeira de pinus, natural ou escurecido. Também há 2 modelos curvados, que eles chamam de frontal e clássico, feitos em lâminas de compensado flexível e revestidos em fórmica madeirada clara ou escura.





Os comedouros Bordeaux da Manuka são de madeira escura maciça e tratada, que não estraga ao molhar. Claro que se for colocado em um jardim tomando sol e chuva, com o tempo precisará de manutenção, como todo mobiliário externo. Mas com os respingos diários do peludo bebendo água dentro de casa, a durabilidade se mantém. E por ser todo fechado é possível colocar pedras dentro para dificultar aos peludos que adoram arrastar os comedouros. É o único disponível em 3 tamanhos (P, M e G), sendo que o grande serve para goldens, berneses, labradores, etc.


Saindo dos comedouros de madeira duplos, temos os da Modern Pet, feitos em madeira garapeira.


E a HelloPet tem vários modelos, tanto duplos quanto individuais. São todos feitos em MDF. Quanto ao acabamento, alguns são pintados com tinta a base de água, outros são revestidos de material sintético texturizado.



Todos os modelos apresentados nesta postagem vem com vasilhas de aço inoxidável, que é o ideal.

Comentários