Comedouros de Porcelana

Em porcelana existem muitas marcas que produzem, mas só vou postar aqui os mais interessantes. A Woof e a Design de Estimação são as que possuem mais modelos. A maioria das marcas vai para uma linha que foge do tema canino nos desenhos. E se pensarmos bem, não é necessário ter, já que as louças de nós humanos também utilizam alguns elementos que nós não comemos nem que lembram partes do nosso corpo.

Os da Design de Estimação possuem desenhos diferentes e também usam o bom humor em alguns casos, o que eu gosto bastante. E com opção de jogo americano para combinar, o que é bem bacana. Adorei o que usa a frase "human brains" para a comida e "vodka" para a água, com jogo americano de caveiras! E o de Nova Iorque também é um dos meus preferidos, com jogo americano do quadriculado dos taxis (só não consegui uma foto dele em boa resolução).



 Também com jogo americano para combinar tem os da Marquesa Pet. Mas eu particularmente não curto este logo dourado enorme na frente.


Mundo Patudos oferece os comedouros em vários estilos, tanto baixos com jogo americano, quanto seus comedouros de porcelana em suportes para deixá-los mais altos. Achei bem legal, mas as estampas são comuns, meio o que já tem no mercado. Quem sabe eles exploram novos grafismos nas próximas coleções.



Os da Woof não tem muito o estilo que eu gosto, pois a maioria deles são mais para peludos príncipes e princesas com essa mania de usar dourado que a marca tem (nada a ver comigo ou com a Guida, mas tem quem goste). Porém, a coleção feita em parceria com a Così Home está mais moderna, utilizando grafismos mais irregulares e sem dourado. E como essa linha também tem produtos para humanos, tudo pode ficar combinando na casa.



Já da coleção da própria Woof, tem alguns com menos dourados, mais geométricos. Mas se eles tivessem utilizado nos comedouros as estampas das raças que fizeram para almofadas e canecas, eu gostaria bem mais. Porém não encontrei.


Também há outros modelos de frufrus mais moderados, mais clean. Apesar de não serem muito originais, já que tanto o primeiro da Ferplast quanto o segundo da Só Ninho utilizam um acabamento matelassê também já usado pela Woof. A diferença é que eles compõem o matelassê com elementos delicados, seja um laço com fios dourados discretos ou uma rosa.





Já a Manuka acabou de lançar seu único modelo. Apesar de não ser necessário ter elementos caninos como eu disse acima, eu particularmente gosto dos que homenageiam os peludos, mesmo concordando que estampas comuns de ossinhos e patinhas já estão bem batidas.
Mas a Manuka não usou esses elementos, e sim uma boa composição com silhuetas de várias raças, listras pinceladas e grafismos irregulares. E dentro tem uma frase adorável: feed love with love (alimente amor com amor).
Também gostei do fato de serem mais rasos e largos que a maioria. Assim são mais confortáveis principalmente para as raças pequenas ou de focinhos curtos.




E para quem gosta de peças neutras, a Conviva!design oferece comedouros com aparência mais natural e rústica. Eles tem uma borda virada para dentro que dificulta que respingue água no chão quando o peludo estiver bebendo. E é um dos poucos de porcelana oferecidos em 3 tamanhos. Apesar de eu achar os comedouros de porcelana muito baixos para os cães de grande porte, e sem contar que eles são mais estabanados, com mais força e peso para quebrá-los.




Enfim, há opções para muitos gostos e tipos de decoração. E ainda dá tempo de garantir o do seu peludo para a ceia de Natal ou Ano Novo.

Comentários

Postagens mais visitadas