Adote um cocô abandonado

Calma, eu não estou pedindo pra você levar um cocô pra casa e dar-lhe todo seu amor, rs. Adotar aqui significa tratá-lo como se fosse seu, ou melhor, do seu cão.
É verdade que tem muita gente sem educação que não recolhe as fezes de seus cães, mas você já parou pra pensar que muitas delas podem pertencer a cães abandonados, que não têm ninguém que recolha para eles? Foi pensando assim, que nos meus passeios com a Guida eu decidi recolher não apenas o que era dela, mas também o que estivesse por perto.
Mas apenas uma pessoa fazendo isso não faz muita diferença. Então eu tive a ideia de criar uma campanha aqui no blog para que outras pessoas pensem a respeito e topem fazer o mesmo. Se todo mundo, além de recolher o cocô do seu cão pegar um a mais que seja, conseguiremos melhorar bastante o lugar onde vivemos. E sem cocô nas ruas uma pessoa pensará duas vezes antes de abandonar o do seu cão. Além disso, toda a sociedade ganha em saúde pública, já que o mosquito transmissor da leishmaniose  coloca os ovos em locais ricos em matéria orgânica, principalmente em fezes.
Como hoje é o aniversário de São Paulo, eu quis aproveitar para postar a campanha nesse dia para presentear a minha cidade. Ou melhor, é mais uma contribuição com uma idéia que pode virar um presente de todos os paulistanos para essa metrópole. E claro, pode perfeitamente ser usada em qualquer lugar do Brasil e do mundo.
blog_port_def
E então, vamos adotar essa idéia? Quem também quiser ajudar a divulgar a campanha, posso mandar por e-mail imagens para serem colocadas em sites e blogs. E também a arte do cartaz para imprimir e ser afixado em petshops e clínicas veterinárias. Desde já agradeço. E a cidade também!

Comentários

Cristina disse…
Eu divulgo!
crissalmeida@yahoo.com.br
www.omonstrodoarmariovet.blogspot.com
Andréa Lopes disse…
Oi Cristina, estou fazendo vários modelos de banners e selos e assim que terminar mando para o seu e-mail, ok? Super obrigada!
Júnior Souza disse…
junior.sza@hotmail.com
poderia mandar o modelo que posto no meu facebook!!
obrigado
Anônimo disse…
Olá,gostaria de participar da campanha também,meu e-mail é cqueirozmoura@hotmail.com
PetPremium disse…
Já aderi, e vou divulgar.
Parabens pela inciativa
Andréa Lopes disse…
Que ótimo, muito obrigada!
Aline disse…
Olá!
A campanha é ótima!
Podes enviar para nós que vamos divulgar no blog e no FB.

Abraços!!!
Aline Baumgarten
jornalpet@jornalpet.com.br
Aline disse…
Olá Andréa!
Por gentileza, envie um selo, ou essa imagem para o email do Jornal Pet, pois queremos divulgar, com certeza!

jornalpet@jornalpet.com.br

Muito legal a iniciativa!
Beijinhos!
Andréa Lopes disse…
Oi Aline, que bom que gostou! Agradeço muito pelo interesse em divulgar! Mandarei para o seu e-mail ainda hoje. Abs!
Lulu disse…
Oi, amei a ideia e gostaria de colaborar com a campanha na praça onde frequento com minha dog, vcs podem mandar as imagens pra mim, por favor? lucienerebechi@gmail.com

Postagens mais visitadas