Frio do cão















Os sorvetes tradicionais podem causar diarreia, vômito e cáries nos dentes dos animais de estimação. Por isso duas veterinárias de São Paulo lançaram um sorvete produzido especialmente para cachorros.
"Nós pegamos a fórmula básica de um sorvete e tiramos a gordura hidrogenada, o açúcar e diminuímos em quase 50% o teor de lactose", explica Thaís Mucher, veterinária e empresária.
A veterinária alerta que o sorvete -- que tem o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal) -- não é indicado para cachorros diabéticos e com hipersensibilidade à lactose.

Já o médico veterinário especialista em dermatologia, Alexandre Pasternak, não recomenda nenhum tipo de petisco para os animais de estimação. Pasternak, que é diretor da Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) de São Paulo, diz que 90% das alergias em cachorros são causadas por esses tipos de alimentos.
"O cachorro não é seletivo, não tem uma necessidade de variedade grande de alimentos. As rações já são balanceadas com o que o animal precisa, quando o dono coloca alguma coisa a mais na alimentação do cachorro, desregula o balanceamento da ração", explica Pasternak.

Texto extraído da reportagem
de JULIANNA GRANJEIA
para a Folha Online de 16/03/10.

Comentários

Postagens mais visitadas